quarta-feira, 16 de março de 2011

Psicóloga do RJ que promete curar homossexuais será julgada pelo Conselho de Psicologia





A psicóloga evangélica Rozangela Justino (foto) será julgada pelo Conselho Federal de Psicologia (CFP) no dia 29 de maio por oferecer serviço de "cura" de homossexuais em seu consultório no Rio de Janeiro. Rozângela, que se declara "psicóloga missionária", também ministra palestras sobre o assunto. Tais atividades ferem normas do CFP, na medida em que desobece a resolução que estabelece como psicólogos devem atuar com relação à orientação sexual dos pacientes.

O Conselho estabelece que a homossexualidade não constitui doença, nem distúrbio e nem perversão. E a resolução é clara em seu 4º artigo: "Os psicólogos não se pronunciarão, nem participarão de pronunciamentos públicos, nos meios de comunicação de massa, de modo a reforçar os preconceitos sociais existentes em relação aos homossexuais como portadores de qualquer desordem psíquica".

Em entrevista recente ao site SNN, Rozângela disse que atualmente há um trabalho para descontruir o valor moral do casamento hétero e incutir nas pessoas a ideia de que o casamento entre pessoas do mesmo sexo é algo natural.

Por seus posicionamentos homofóbicos, a psicóloga foi alvo de uma representação apresentada pela ABGLT junto ao Conselho Regional de Psicologia da 5ª. Região, no Rio de Janeiro. Além disso, Rozângela já recebeu o troféu Pau de Sebo, concedido pelo GGB a quem promove o preconceito contra homossexuais.

***
Fonte: MixBrasil UOL, onde o título original da repostagem foi: SURTADA, como não poderia deixar de ser, sendo um noticioso voltado aos boiolas...

Nenhum comentário: